MUDANDO A CULTURA DE SEGURANÇA ELÉTRICA

WORKSHOP DE SEGURANÇA ELÉTRICA

O IEEE – Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos do Brasil orgulha-se em realizar o IEEE ESW Brasil – Electrical Safety Workshop Brasil, o único seminário totalmente dedicado à segurança em eletricidade.
Desde 2003 realizado bi-anualmente, a VIII edição será realizada na cidade de Salto, SP, de 4 a 5 de outubro de 2017, em parceria com a Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.

O seminário é composto de trabalhos técnicos apresentados por profissionais experientes e por especialistas convidados, proporcionando um excelente ambiente com plena participação da plateia.

O objetivo do IEEE ESW Brasil é promover a “mudança da cultura da segurança em eletricidade”, visando conscientizar a sociedade de que os serviços de eletricidade devem ser tratados com responsabilidade e seriedade.

Trabalhos apresentados no IEEE ESW Brasil já foram publicados no exterior, como o “Explosion risks in underground networks”, de autoria do eng. Estellito Rangel Jr., apresentado no ESW Brasil 2011 e publicado na Revista IEEE Industry Applications Magazine, distribuída em mais de 90 países, no número set/out 2014, pg. 58-63, acessível clicando aqui.

Para isto, o IEEE ESW Brasil desde sua primeira edição busca incluir na programação não só trabalhos de profissionais destacados no cenário brasileiro, bem como renomados palestrantes estrangeiros especializados em temas como: segurança em eletricidade desde o projeto (Bruce McClung), implantação da gestão de segurança (Lanny Floyd), tratamento de feridos por eletricidade (Mary Capelli-Schellpfeffer), arcos elétricos (Dan Doan) e desenvolvimento de soluções para painéis elétricos resistentes a arcos (Marcelo Valdes).

Estas características consolidam o IEEE ESW Brasil como um seminário internacional de alto nível.

Últimas Notícias

Fale Conosco

50 Anos de IAS

O escopo da Sociedade de Aplicações Industriais, como organização transnacional, é o avanço da teoria e prática da engenharia elétrica e eletrônica no desenvolvimento de projeto, fabricação e aplicação de sistemas elétricos, aparelhos, dispositivos e controles aos processos e equipamentos de Indústria e comércio; A promoção de instalações seguras, fiáveis e económicas; Liderança da indústria na conservação de energia e questões ambientais, de saúde e segurança; A criação de padrões voluntários de engenharia e práticas recomendadas; E o desenvolvimento profissional de seus membros.