AVISO IMPORTANTE

Nossa programação já está no ar!

Venha conferir na aba “PROGRAMA”

Apresentação

PCIC é a sigla de Petroleum and Chemical Industry Conference, o congresso realizado anualmente na América do Norte pelo IEEE, dedicado exclusivamente às tecnologias e soluções de engenharia elétrica aplicadas aos segmentos industriais de petróleo, química e gás, desde 1954.

Tendo em vista estes segmentos contribuírem significativamente para nosso desenvolvimento, o IEEE Conselho Brasil entendeu ser muito importante organizar a edição brasileira do PCIC para promover o debate das soluções nos sistemas elétricos destas indústrias, que possuem elevados requisitos técnicos.

Desta forma, é com orgulho que o IEEE Conselho Brasil celebrará os dezoito anos do PCIC Brasil realizando sua sexta edição, em formato presencial, que proporcionará a maior integração dos participantes, e convida todos profissionais das áreas de eletricidade, instrumentação e automação a participar.

As inscrições para o VI IEEE PCIC Brasil estão abertas e com substancial desconto até 15/1/2024!

Hey!

Ajude na divulgação do VI IEEE PCIC Brasil, compartilhando nas redes sociais!

Objetivos

Prover um ambiente adequado ao intercâmbio de experiências e conhecimento do estado-da-arte das tecnologias de sistemas elétricos, instrumentação, digitalização e automação aplicadas nos segmentos industriais de petróleo, química, petroquímica, biocombustíveis e gás, divulgando o know-how brasileiro e contribuindo para a atualização dos profissionais.
As fotos abaixo são do I IEEE PCIC Brasil, em 2006:

Estrutura do congresso

O Congresso será realizado no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, na Av. Rui Barbosa 762, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, e constará de apresentação de trabalhos técnicos com foco nas soluções para as instalações dos segmentos de petróleo (onshore e offshore), química, gás, petroquímica e biocombustíveis, em formato presencial, em três dias: dois para apresentação de trabalhos e um para tutoriais (mini-cursos).

Para conhecer os artigos apresentados em edições anteriores clique aqui.