José Roberto Boisson de Marca: “Sem engenheiros, o Brasil não avança”
20 Fevereiro, 2013
Categoria: IEEEorg, Revista Época
O carioca José Roberto Boisson de Marca assumirá, a partir de janeiro do ano que vem, a presidência do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), a maior organização técnico-profissional do mundo, com 400 mil membros em 160 países. Será o primeiro brasileiro a ocupar o posto nos 128 anos de história do instituto.
Leia a entrevista completa em http://revistaepoca.globo.com/Negocios-e-carreira/noticia/2013/02/jose-roberto-boisson-de-marca-sem-engenheiros-o-brasil-nao-avanca.html
2 Comentários
Henry Calazans
24/08/2013, 6:22 pm
As colocações do Presidente são ótimas. Faz sentido realmente ser Engenheiro (principalmente eletricista) em um país que tem alunos de graduação que não conhecem matemática básica?
Além das dificuldades didáticas que temos, ainda existe a desvalorização salarial para os Engenheiros que projetam e que criam e adaptam tecnologias. Pois como vivemos em um país que importa quase toda sua tecnologia, nos resumimos praticamente a Engenheiros de Manutenção (que quase sempre é corretiva e nunca preditiva, pois esta ainda é vista como gasto e não investimento). Sem dúvida o assunto precisa ser mais bem discutido. Parabéns ao Eng° José Roberto Boisson de Marca.
Luís Horácio Ramos Isique
10/11/2013, 9:05 am
Parabéns ao Srº Jose Roberto Boisson com certeza é um reconhecimento ao profissional e com certeza a capacidade.